Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

As crianças sabem das coisas…

 

Em um fórum de discussão americano, encontrei esse depoimento de uma mãe católica, que achei interessante:

MariazinhaMinha filha (6 anos) estava se comportando mal na Missa de Domingo, enquanto meu marido fazia a leitura. Pedi a ela discretamente que sentasse e ficasse quieta, mas ela não me escutou. Então sussurrei para ela: “Por que você não pode ser como aquelas meninas ali na frente?” Havia algumas meninas à nossa frente que estavam muito bem comportadas e usavam véus. Então ela me respondeu: “É porque elas são ‘Mariazinhas’ e eu não sou!” Eu perguntei a ela: “Como assim Mariazinhas?” e ela: “É o que elas são"!”… No fim da Missa, perguntei porque as meninas eram Mariazinhas e ela não. Ela me respondeu: “Mãe, elas têm aquele negócio na cabeça e eu não tenho”. Eu então perguntei: “Quer dizer que se você estiver usando um negócio daquele na cabeça você vai se comportar?” Ao que ela respondeu: “Sim, mamãe, eu prometo!”. Comprei um véu para ela. Ela o tem usado, e sem brincadeira, ela tem se comportado muito bem desde então. Uma amiga minha, brincando, disse que comprará véus para a sua família inteira, até para os meninos… rsrs

Catholic Forums – Tradução: Maite Tosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário