Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vestido discreto também no seu dia




A noiva que procura agradar ao Senhor, mais do que ao mundo, deverá pensar cuidadosamente no seu vestido. Um vestido de noiva realmente discreto terá mangas(curtas no verão e compridas em tempo mais frio) e um decote que cubra o peito completamente. O decote das costas também será alto. O vestido das amigas que atuam como madrinhas deve ter um estilo parecido. Os sacerdotes nem sempre se lembram de comentar este ponto nas primeiras entrevistas, e, se o deixam para depois, costuma ser demasiado tarde. Numa palavra, que as noivas se vistam para Cristo, não para o mundo.

Namoro Cristão em um mundo supersexualizado, página 209, Editora Quadrante, Thomas G. Morrow.

Vejamos algumas fotos(se bem que nessas fotos a manga podia estar um pouquinho mais comprida...)




Obs. Estas fotos de exemplo foram tiradas de um site mórmon. Por mais que não se promova aqui a seita mórmon, as mulheres de lá costumam ser tidas como referencial em questão de modéstia.

2 comentários:

  1. Gostaria de conversar com alguém via e-mail para tirar algumas dúvidas.... por exemplo, assim como o uso do véu, Senhor suscita em mim a vontade de usar saia... tenho tentado entender e o Senhor me fez relembrar que uso da calça as mulheres começou com o avanço da sociedade...seria isso... uma forma de respeito? Vocês poderíam me enviar algum artigo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Tátila. Que Maria Santíssima a abençoe.
    O que percebes eu seu modo de vestir é uma necessidade de maior respeito a Deus. De fato, as calças(principalmente jeans) são peças masculinizadas(ou masculinas).
    Nós mulheres, ainda mais as cristãs, devemos honrar a Deus tanto no nosso modo de agir( agindo modestamente e educadamente), como no sentir(refreando nossos impulsos) e tanto mais no nosso vestir( cobrindo nossas partes íntimas e evitando possíveis formas de exposição, ainda que com uma roupa - as calças apenas realçam mais a virilha, perceba-se no espelho).
    Coloque-se diante de si mesma e veja que não vives para si e sim para honrar, louvar e buscar a Deus.
    Aqui, alguns link de textos que falam sobre a santa modéstia no vestir.
    http://www.tradicaoemfococomroma.com/2011/05/mulher-catolica-e-o-uso-da-saia.html

    http://rosamulher.wordpress.com/2010/06/10/as-vestes-a-luz-da-biblia-sagrada/

    Espero tê-la ajudado.

    Salve Maria!

    ResponderExcluir